Caneta e Papel

(com qualquer ou nenhuma inspiração.)

Projeto CEL UFAM

Gentem, como procuram informações sobre o Projeto ‘Centro de Ensino de Línguas’ por aqui. E como utilidade pública também é meu forte, vamos lá:

– Pela experiência de quem já foi aluna, provavelmente (eu disse PROVAVELMENTE) ainda não se saiba quais idiomas serão oferecidos pro próximo semestre. Explicando: a coordenação geralmente aguarda todas as turmas finalizarem, depois as comprovações de matrículas pagas de quem continuará e somente aí eles dirão quais idiomas e quantas vagas serão disponibilizadas.
– O projeto CEL segue um cronograma que, até onde recordo (só faz um ano que deixei de ser aluna 😀 ), não fura. Como os boletos do CEL sempre vencem no dia 5 de cada mês, os alunos tem um prazo pra confirmar que pagaram. Falei em cronograma, né? Então talvez já saibam informar a data da matrícula para novas turmas.
– Também pela experiência, acho que isso aí ocorrerá lá pelo dia 17/07. Mas o certo mesmo é ligra para lá e perguntar, rsrs.
– Alguém disse que o CEL está buscando uma maneira de acabar com aquelas fatídigas filas para pegar senha. Realmente, é cruel. Eu mesma dormi de sexta pra sábado no Hall do ICHL pra tentar uma senha de espanhol. Mas a madrugada fria e mal dormida valeu muito a pena. 🙂
– A matrícula do Projeto CEL é  90 reais. E a mensalidade é dividida em 4 x 60 reais.
– Até onde sei, os cursos de idiomas de lá dão direito ao cadastro para passe estudantil.
– As aulas são geralmente aos sábados (manhã e tarde). Mas existem alguns idiomas que tem turma durante a semana. Quais? Aí já não sei, rsrsrs.
– Quando nos formamos num dos cursos do Projeto, ganhamos instantaneamente o ‘direito’ de escolher nos matricular noutro curso de idioma. Sem precisar dormir em fila.. não é ótimo?? 😉
– Ah, sim: o projeto CEL tem data para provas de nivelamento (pra quem já cursou algum idioma, não finalizou os estudos e pretende continuá-los, sem ter que começar desde a turma básica). Geralmente, isso só ocorrerá depois da etapa de matrícula nos novos alunos. Tem que ficar ligando pro CEL pra saber quando será isso.

Depois de taaaanta informação, o telefone do Projeto CEL UFAM é 3305-4591.
Sem querer usar como desculpa, mas certas vezes a central telefônica do Setor Norte da UFAM sofre umas panes loucas. O que pode explicar alguma falta de comunicação. Se bem que ultimamente está tudo funcionando e dificilmente a sala do Projeto está sem alguém para atender. É óbvio que, em função da época e busca de informações, você poderá encontrar o telefone só no TU-TU-TU-TU.

Pra antecipar, antes que perguntem nos comentários: não trabalho no Projeto CEL/UFAM. Fui aluna do curso de espanhol de lá entre 2006 e 2009. Fora que, por uma incrível coincidência da vida, trabalho ali pelo campus universitário (além de ter vários amigos ainda estudando no projeto). Não ganho nada pelas informações. Só o prazer de ajudar. 😀

No mais, é isso. Quaisquer dúvidas, liguem no telefone ali de cima ou sigam para sala do Projeto CEL, no bloco administrativo do ICHL.

#BEIJINS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: